
Gestão de Pessoas
Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.
Gestão de Pessoas
Os aspectos voltados à gestão de pessoas se traduzem de modo direto como desafios a todos os portes de organização. Esta afirmação se baseia no princípio de que o elemento humano, enquanto peça-chave nas empresas, carece de uma atenção específica por parte dos gestores, que possibilite o fortalecimento do potencial de atuação dos profissionais em suas respectivas áreas e que, em consonância com os objetivos da empresa, possa melhorar sua condição geral no mercado onde atua.
Hodiernamente, as instituições de ensino de nível superior têm especial atenção pela área de gestão de pessoas, exatamente pela necessidade apresentada pelo mercado quanto a este profissional. Assim, foram-se aprimorando as metodologias e aproximando-as gradativamente da realidade das empresas, ainda que requerendo ajustes devido às especificidades de cada tipo de negócio.
A empresa identifica profissionais capacitados no mercado, alinhando os interesses para fortalecer a relação empregado-empregador.
Conheça os principais focos de nosso processo de recrutamento e seleção:
Cargos de Liderança
Nos processos seletivos de executivos, diretores, gerentes e outros cargos de liderança, a empresa foca na avaliação de competências técnicas e comportamentais de cada candidato. Busca profissionais diferenciados no mercado, com visão de resultados e com alinhamento da gestão de negócios e de pessoas em sua carreira.
Cargos Operacionais
A empresa avalia as necessidades do cliente e a melhor forma de condução do processo seletivo, alinhando com o cliente os prazos e objetivos de cada cargo durante todo o processo de seleção.
Trainees e Estagiários
A empresa busca uma nova geração de profissionais comprometidos com a construção de um novo cenário empresarial, realizando etapas diferenciadas, com base na identificação constante de competências com novas ferramentas para busca de resultados efetivos.
Seleção Interna
A empesa preza pelo melhor aproveitamento do capital intelectual de uma empresa por meio da seleção interna, que se constitui como um ótimo estímulo para a busca de aprimoramento por parte dos colaboradores da organização.
Avaliação de perfil
É realizada de forma personalizada, utilizando métodos e instrumentos inovadores para identificar melhor os perfis e talentos de acordo com o perfil da empresa. A empresa considera importante para o profissional essa análise dos processos de seleção ou desenvolvimento, configurando-se como uma excelente oportunidade de feedback e orientação.
Treinamento e Desenvolvimento
Estimular o aprimoramento de profissionais e equipes em busca da alta performance é o papel da empresa durante seus treinamentos.
Utilizando-se de técnicas interativas e inovadoras que permitem a melhoria de capacidades e potencialidades, a empresa foca nos resultados estratégicos por meio da aplicação de treinamentos personalizados e alinhados com as necessidades de seus clientes.
Desenvolvimento de Líderes
A empresa visa capacitar os líderes nos processos de gestão de pessoas e gestão de negócio. Assim, ela potencializa os resultados por meio do aperfeiçoamento na condução de equipes de alto desempenho. O objetivo é estimular as competências, a liderança e a capacidade de desenvolver estratégias eficazes na gestão de pessoas e do negócio.
Desenvolvimento de Equipes
A empresa acredita que a melhor forma de potencializar as habilidades técnicas e comportamentais no contexto organizacional é com treinamentos que aprimorem as competências individuais e coletivas, promovendo, assim, a alta performance. Em nossos treinamentos tratamos temas como trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, motivação e atendimento a clientes.
Programas Personalizados
Com programas abrangentes para líderes e equipes, a empresa oferece soluções para realizar mudanças estratégicas nos resultados, focando sempre na alta performance. Os treinamentos englobam ações que buscam fortalecer a cultura organizacional e estimular a execução de projetos, com análises consistentes e mudanças de processos para implementação de uma cultura inovadora visando novos resultados.
Consultoria em Gestão de Pessoas
Por meio da estruturação e implementação dos processos estratégicos em Gestão de Pessoas, com foco em resultados, para alavancar o negócio, a empresa assessora empresas para aprimorar a capacitação da liderança, da área de recursos humanos e da equipe em geral, proporcionando maior profissionalização dos colaboradores e fortalecimento da cultura organizacional.
Conheça os itens essenciais desse processo:
• Recrutamento e Seleção Interna e Externa
• Programa de Desenvolvimento de Líderes e Equipes
• Pesquisa Salarial
• Política de Cargos e Salários
• Pesquisa de Clima Organizacional
• Avaliação de Desempenho
• Planejamento de Carreira
• Planejamento de Sucessão
Notadamente nas grandes organizações, é possível identificarem-se diversos desafios e potencialidades ligados às mesmas no tocante à gestão de pessoas e, no presente trabalho, buscar-se-á a elucidação de algumas destas características, onde as especificidades nelas constantes exigem preparo consistente por parte dos gestores com vistas ao êxito profissional.







Treinamento de liderança transformadora
O cenário mercadológico que ora se apresenta é pautado pela complexidade no tocante aos seus aspectos operacionais, onde às organizações é reservada a condição de participantes ativas e elementos transformadores. Especialmente a relação entre as lideranças e os demais colaboradores possui a tendência de mudanças constantes, ditadas pelas exigências internas e externas às empresas onde atuam.
A evolução do perfil do gestor surge com a autogestão de vários grupos de trabalhadores, onde a competência gerencial passa a ser aferida diante de diferentes situações, principalmente o dinamismo. O relacionamento interpessoal e a capacidade de se trabalhar em equipe se somam a este complexo universo empresarial, proporcionando a condição para a competitividade, elemento almejado por todas as empresas e que perpassa a simples sobrevida no mercado. Neste contexto, a comunicação surge como ponto básico para o êxito das atividades no âmbito das organizações. Esta comunicação é a ferramenta mais utilizada no treinamento de liderança transformadora.

A partir das mudanças ocorridas os trabalhadores passaram de meros colaboradores a grandes responsáveis pelo êxito das iniciativas da organização. Um dos aspectos destacados passou a ser a comunicação organizacional visando a criação e manutenção de um ambiente propício para a consolidação da condição de competitividade e sustentabilidade dos negócios. Um novo formato para o setor em questão surgiu com a demanda do mercado acerca da contratação de talentos.
A Gestão de Pessoas se tornou o elemento qualificado para atenção às diferentes questões surgidas no mercado. O sucesso das empresas passou a ser em grande parte determinado pelo investimento em recursos humanos e muitas atividades outrora pautadas pela estática determinação de ordens passaram a se caracterizar através do dinamismo, com os treinamentos motivacionais, de atendimento ao cliente e do incentivo ao trabalho em equipe. As equipes de alto desempenho podem ser desenvolvidas a partir de uma política de treinamento voltada para os objetivos de médio e longo prazo das organizações. Acerca dos objetivos de curto prazo, estes se incorporam mais ao treinamento de liderança transformadora.


Recrutamento e seleção de pessoal
Quando se tratam dos processos de Gestão de Pessoas, as estratégias de recrutamento e seleção se tornam um ponto importante para que a empresa tenha sucesso em suas atividades, considerando o elemento humano, enquanto talento que pode ser o principal diferencial competitivo da mesma.
No processo de recrutamento e seleção, a escolha de talentos faz-se necessária exatamente pela questão desta se constituir como diferencial estratégico. Mais que recrutar, a tarefa de reter talentos faz parte do trabalho da Gestão de Pessoas, pois é fundamental que os profissionais sejam valorizados e que se mantenham em relativa estabilidade nas organizações. O capital intelectual é representado pelas pessoas, que se somam à organização e aos clientes para sua formação. Este tripé tem no conhecimento a ferramenta essencial neste contexto, podendo-se considerar que enquanto o capital físico deprecia-se com o uso, o conhecimento valoriza-se cada vez mais.

Considera-se que no cenário corporativo atual, pautado pela competitividade, os profissionais de diferentes áreas necessitam de constante aprimoramento e capacitação, possibilitando aos mesmos a aquisição de conhecimentos capazes de trazer segurança às organizações quanto à consistência das atitudes por eles tomadas. Por isso, é necessário que as empresas se utilizem de programas de capacitação para os colaboradores para se manterem na busca pelas melhores posições de mercado.

